Norte-americano The Pacific Boychoir faz turnê pelo Brasil

por Redação CONCERTO 01/07/2013

Em comemoração aos 25 anos de atividades, o grupo vocal The Pacific Boychoir, formado por cantores com idades entre 4 e 18 anos – e ganhador do Grammy de Melhor Performance Coral em 2010 –, vem ao Brasil com 60 de seus integrantes para apresentações em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

A abertura da turnê acontece na próxima terça, dia 2 de julho, às 12h30, em concerto gratuito no Grande Auditório do Masp, dentro da série Música no Masp. O repertório tem obras como Cantique de Jean Racine, Op. 11 de Gabriel Fauré; Kyrie e Lacrimosa do Requiem, K 626 de Mozart; Bogoroditse Devo das Vésperas, Op. 37 de Rachmaninov, Veni Domine Op. 39 nº 1 de Mendelssohn, além de Hail, Gladdening Light, de Charles Wood, e spiruals norte-americanos.

As apresentações continuam no próprio dia 2 de julho às 20h na Paróquia Sant'ana da cidade de Vinhedo, no interior paulista; dia 3 às 20h no Teatro do Sesi de Franca; dia 4 às 20h no Teatro Municipal de Araxá, em Minas Gerais; dia 6 às 20h30 na Igreja Santuário de Santo Antonio de Roça Grande, em Sabará; dia 7 às 12h na Catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte; dia 9 às 18h30 na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Rio de Janeiro; dia 10 às 18h30 na Igreja da Candelária, também no Rio, e dia 13 às 16h no Teatro Bradesco carioca, com a OSB Ópera & Repertório e regência de Roberto Tibiriçá.

O The Pacific Boychoir Academy foi fundado em 1998 na cidade de Oakland, na Costa Oeste dos EUA, inicialmente com seis meninos. Hoje, passados 25 anos, são sete diferentes coros, formados por mais de 170 meninos e jovens.

O coro tem em seu currículo apresentações sob direção de maestros como Michael Tilson Thomas, Kurt Masur, Gustavo Dudamel e Charles Dutoit. Além de CDs próprios, participou de
gravações, como das Sinfonias n°s 3 e 8 de Mahler com Michael Tilson Thomas e a Sinfônica de São Francisco, álbuns que ganharam prêmios Grammy, respectivamente em 2004 e 2010, como Melhor Álbum Clássico. Além disso, em 2010 o Pacific Boychoir ficou também com o Grammy de Melhor Performance Coral.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

 

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.