Nova orquestra será criada no Theatro São Pedro

por Redação CONCERTO 16/03/2010

A Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte publicou domingo no caderno “Cidades” do jornal Folha de S. Paulo uma “convocatória para seleção de instrumentistas para formação de orquestra”. As inscrições se iniciaram às 12 horas de ontem e se estenderão até o dia 15 de abril, via o site da instituição (www.apaacultural.org.br). Pelo anúncio publicado, a Apaa pretende formar uma orquestra de 54 músicos, inclusive harpa, “que ensaiará no Theatro São Pedro, em São Paulo”.

A expectativa é de que a Secretaria da Cultura esteja decidida e criar uma orquestra para o Teatro São Pedro, importante iniciativa para dar àquele espaço uma finalidade adequada, já que desde sua reforma, há mais de 10 anos, o Theatro São Pedro não logrou consolidar uma linha coerente de programação.

Consultada sobre a convocatória, a Apaa não quis se manifestar e pediu que maiores detalhes fossem solicitados por intermédio de sua assessoria de imprensa. Esta, contudo, até o momento, também não deu maiores esclarecimentos.

Veja abaixo o anúncio publicado: