Octeto da Orquestra Filarmônica de Berlim toca em São Paulo e Santos [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 15/08/2011

Formado por solistas de uma das mais conceituadas orquestras do mundo, o Octeto da Orquestra Filarmônica de Berlim faz uma apresentação na cidade de Santos, dia 15 de agosto, e duas em São Paulo, dias 16 e 17, pela temporada 2011 do Mozarteum Brasileiro.

 

Com 70 anos de tradição, o Octeto já teve em sua formação músicos de destaque no cenário internacional como os spallas Spivakovsky, Rohn e Borries, os violoncelistas Piatigosrsky e Graudan, o clarinetista Bürker e o fagotista Rothensteiner. Entre os compositores que já dedicaram obras ao grupo estão Paul Hindemith e Karlheinz Stockhausen.

Atualmente, o conjunto, que se apresenta frequentemente nos festivais de Salzburg, Lucerna, Edimburgo e Berlim, é formado por Lorenz Narturica e Romano Tommassini (violinos), Wolfgang Tarirz (viola), David Adorjan (violoncelo), Esko Laine (contrabaixo), Wenzel Fuchs (clarinete), Radek Baborak (trompa) e Bence Bogonyo (fagote).

Para as apresentações na Sala São Paulo, nos dias 16 e 17, o Octeto da Filamônica de Berlim interpreta o Divertimento K 138 e o Quinteto para tropa e cordas de Mozart, e o Octeto op. 166 D. 803 de Franz Schubert.

Concorra a ingressos
Para concorrer a ingressos para o concerto do dia 17 de agosto na Sala São Paulo, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até o dia 16 às 14h, com seu nome e telefone de contato e o título “Octeto da Orquestra Filarmônica de Berlim”. Os nomes serão divulgados no site CONCERTO às 16h do próprio dia 16.