Ópera Estúdio apresenta “Os Contos de Hoffmann”

por Redação CONCERTO 12/12/2012

Com direção de Iacov Hillel e Mauro Wrona, o Ópera Estúdio apresenta em São Paulo Os Contos de Hoffmann, ópera de Jacques Offenbach, com participação do pianista Anderson Brenner. As récitas em forma de concerto acontecem dia 13 às 15 horas na Pinacoteca do Estado e dia 15 às 20 horas no Centro Cultural São Paulo.

 

O Ópera Estúdio reúne jovens cantores, alunos de Mauro Wrona no curso regular do ciclo avançado da EMESP Tom Jobim, e oferece aos participantes aulas de canto e também de outras disciplinas como técnica corporal para cantores líricos e aulas de teatro. Ao final de cada ano os alunos e cantores convidados realizam uma montagem de ópera. Já foram encenados pelo Ópera Estúdio Così fan Tutte de Mozart, Albert Herring de Britten, Orphée aux Enfers de Offenbach, Viva La Mamma de Donizetti e Le Domino Noir de Auber.

No elenco de Os Contos de Hoffmann estão as sopranos Alexandra Liambos, Andressa Chinzarian, Camila Titinger, Flávia Albano, Mayra Terzian e Roseane Soares; a mezzo soprano Lígia Monteiro; os tenores Fabio Siniscarchio, Luiz Alberto Faria, Pedro Vaccari e Ricardo Regis; os barítonos André Rabelo, Daniel Marchi e Johnny França; e os baixos Gustavo Lassen e Nelmon Henrique. Os figurinos são de Mauro Spolaor e a cenografia de Cássio Brasil.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]