Ópera "La Bohème" terá apresentações em 33 cidades do Estado de São Paulo

por Redação CONCERTO 20/06/2012

Com um formato acessível ao grande público, o programa “Ópera Curta” levará nesta temporada a ópera La Bohème, de Puccini, a 33 cidades do Estado de São Paulo, de 23 de junho a 5 de outubro.

Criado por Cleber Papa e Rosana Caramaschi, com direção musical do maestro Luís Gustavo Petri, a Ópera Curta é um espetáculo de teatro musical baseado em óperas famosas, na literatura que lhes deu origem e em referências de contexto histórico e artístico que possam contextualizara produção.

Em La Bohème – a ópera contada e cantada, foi criada a partir do livro Scènes de la vie de bohème, de Henri Murger e a própria ópera, com a criação de novos personagens e com uma transposição para ensemble de câmara (piano, violino, cello e flauta).

No elenco, Gilberto Chaves e Jean Nardoto (Rodolfo), Leonardo Pace e Vinicius Atique (Marcelo), Tais Bandeira, Massami Ganev e Gabriella Rossi (Mimi - Lúcia),Laryssa Alvarazi e Marina Considera (Musetta), Alvise Camozzi e João Gyorgy(Benoit) e Mário Talarico (Garçom). Direção: Cleber Papa, Direção musical: Luis Gustavo Petri.

Ópera Curta é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo executado pelo Instituto Pensarte.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]