Ópera “Madama Butterfly", de Puccini, é encenada no Festival de Música Erudita do Espírito Santo

por Redação CONCERTO 05/11/2013

No dia 7 de novembro o 1º Festival de Música Erudita do Espírito Santo estreia a montagem de Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.

 

A produção é um dos pontos altos do festival, e tem reapresentação no dia 9. A música é da Camerata Sesi, que tem como regente o maestro Helder Trefzger. O espetáculo tem também a participação do Coro da Coes.

A direção cênica é de Francisco Mayrink e o diretor de produção é Tarcísio Santório. No elenco, Silviane Bellato, Adalgisa Rosa, Hélenes Lopes, Marcelo Ferreira, Rogério Urquizas João Marco Charpinel, Alessandro Santana, Marcos Rosa e Rebeca Storck.

Outros destaques do festival são o concerto em homenagem ao bicentenário de Wagner (dia 21 de novembro); as operetas O telefone, de Menotti, e O combatimento entre Tancredo e Clorinda, de Monteverdi – que são apresentadas juntas, nos dias 22 e 23; e a ópera estúdio O professor de música, com a Orquestra de Música Antiga da Fames (dia 24).

Os concertos da temporada da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, que ocorrem nos dias 13, 27, 28, 29 e 30 de novembro, com o Réquiem de Verdi, encerram o festival.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.