Ópera “Salomé”, de Richard Strauss, sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 19/08/2014

A partir do dia 22 de agosto o público carioca terá a oportunidade de assistir a uma nova montagem de Salomé, de Richard Strauss, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Serão cinco récitas ao todo, com reapresentações nos dias 23, 24, 27 e 29. A ópera, baseada na peça de Oscar Wilde, é uma das obras mais conhecidas do compositor alemão, que em 2014 completa 150 anos de nascimento.

 

Estreado em 1905, em Dresden, na Alemanha, o título logo ganhou fama especialmente por sua força polêmica – ela narra a história bíblica de Salomé, enteada do tetrarca Herodes Antipas, que pede a cabeça de João Batista.

A montagem apresentada no Municipal carioca promete ser um dos pontos altos da atual temporada do teatro. Quem assina a direção cênica é André Heller-Lopes, um dos mais prestigiados diretores brasileiros. A regência da Orquestra Sinfônica e do Coro do Theatro Municipal é do maestro Silvio Viegas.

O ótimo elenco reveza as sopranos Cristina Baggio e Eliane Coelho no papel título; e João Batista é interpretado pelo barítono Leonardo Neiva (que no ano passado foi uma das sensações do Municipal de São Paulo ao estrelar Don Giovanni). Completam o time vocal Paul McNamara, Carolina Faria e Ivan Jorgensen.

Ouvinte Crítico
A montagem estará aberta a votação no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na sexta-feira, dia 22 de agosto.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada às 12h do dia 20/8/2014]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.