“Operilda na Orquestra Amazônica” tem 16 apresentações gratuitas em São Paulo

por Redação CONCERTO 29/09/2015

Reestreia no dia 3 de outubro, no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, o musical infantil Operilda na Orquestra Amazônica. Com direção geral de Regina Galdino, o espetáculo conta a história de Operilda, uma bruxinha apaixonada pelo Brasil que conta a história dos diferentes ritmos musicais do país, abarcando compositores como Alberto Nepomuceno, José Maurício Nunes Garcia, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Camargo Guarnieri e outros.

Quem interpreta a protagonista é a atriz Andréa Bassitt, que tem a companhia dos músicos Elaine Giacomelli (piano), Clara Bastos (contrabaixo), Cássia Maria (percussão), Paula Souza Lima (violino), Joca Araújo (clarinete e flauta) e Joyce Peixoto (trombone), além do maestro Miguel Briamonte.

Premiada em 2013 como melhor musical infantil pela APCA e pelo FEMSA, o espetáculo tem 16 apresentações em sua nova temporada, todas gratuitas. Além do Teatro Paulo Eiró, o espetáculo passa pelo Teatro Alfredo Mesquita, o Teatro Zanone Ferrite, e o Teatro Cacilda Becker, todos em São Paulo.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.