Orquestra de câmara alemã do.gma toca no Masp nesta terça-feira

por Redação CONCERTO 11/06/2012

Nesta terça-feira, dia 12 de junho, a do.gma-Kammerorchester (Orquestra de Câmara do.gma) se apresenta no Masp às 12h30 com entrada franca. Criada em 2004 pelo violinista Mikhail Gurewitsch, então 'concertmaster' da Orquestra de Câmara I Sedici, de Baden Württemberg, o grupo é formado por músicos de todo o mundo que têm se reunido sob a liderança de Gurewitsch para fazer música de uma maneira moderna.

 

Mais do que um grupo de músicos profissionais que compartilham a mesma visão artística, a do.gma é um conjunto de solistas, que reúne personalidades e as múltiplas experiências musicais de seus integrantes em um som acústico complexo. Com o objetivo levar a música clássica para uma nova geração de ouvintes, a do.gma se mantem fiel à música original mas ao mesmo tempo busca novas possibilidades interpretativas, o que inclui, por exemplo, todos os seus dezesseis integrantes tocarem sempre de pé.

No programa da apresentação no Masp, o grupo toca o Divertimento em fá maior K.138 de Mozart, a Suíte em mi maior Op. 63 de Arthur Foote e a  Sinfonia para cordas n° 12 de Mendelssohn.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]