Orquestra de Câmara Franz Liszt se apresenta com flautista Emmanuel Pahud

por Redação CONCERTO 24/05/2013

A Orquestra de Câmara Franz Liszt se apresenta em São Paulo com o flautista suíço Emmanuel Pahud, primeiro flautista da Filarmônica de Berlim. Os concertos acontecem nos dia 24 de maio na Sala São Paulo, pela Sociedade de Cultura Artística, e dia 25 no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, pela Dell’Arte.

 

Pahud recebeu em 2013 o prêmio Diapason d’Or, da revista francesa Diapason, por seu disco da obra integral para flauta de seu conterrâneo Frank Martin – de quem ele toca, em São Paulo, a Balada nº 1. O repertório paulista traz ainda o Concerto de Brandemburgo nº 3, de Bach, o Concerto para flauta de Vivaldi, a suíte Abdelazer, de Purcell, o Concerto para flauta nº 1 de Frederico, o Grande, e o Concerto nº 2 de Mercadante.

Na apresentação no Rio de Janeiro, Pahud interpreta três concertos para flauta – de Vivaldi, Frederico, o Grande, e Saverio Mercadante. Completam o repertório peças de Bach, Purcell, Franck Martin e Mozart.

Formada por ex-alunos da Academia de Música Franz Liszt, de Budapeste, a orquestra completa 50 anos de atividades em 2013. Durante esse meio século de trajetória, o grupo já se apresentou em grandes palcos – como o Carnegie Hall, de Nova York, e o Concertgebouw, de Amsterdã – e com músicos do porte de Mstislav Rostropovich e Yehudi Menuhin, entre outros. No Brasil o grupo se apresenta sob direção de János Rolla.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.