Orquestra do Mato Grosso inicia 2014 com violonista Yamandu Costa como convidado

por Redação CONCERTO 14/03/2014

A Orquestra do Estado de Mato Grosso inicia sua temporada com uma dobradinha de concertos nos dias 15 e 16 de março, no Cine Teatro Cuiabá. O programa inaugural mostra um pouco do que a orquestra pretende para 2014, ano em que conta com uma das temporadas mais organizadas e bem elaboradas dos últimos tempos.

 

O repertório se abre com peças de dois compositores paraguaios: El canto de mi selva, de Herminio Gimenez, e Mburikao, de José Asunción Flores.

Então, sobe ao palco o solista convidado: Yamandu Costa. Um dos maiores instrumentistas em atividade no Brasil, Costa é conhecido tanto por suas composições quanto por sua virtuose ao violão. Ele interpreta o Concerto de fronteira, de sua própria autoria.

Costa ainda acompanha a orquestra em outras peças suas e em Decarissimo, de Astor Piazzolla. A regência é do diretor artístico e regente titular da orquestra, Leandro Carvalho, e o concerto será gravado e lançado em CD físico e digital – dando sequência à iniciativa da orquestra em gravações com grandes nomes da música brasileira.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.