Orquestra do Theatro São Pedro recebe a Eliane Coelho e Abel Rocha [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 30/07/2013

A Orquestra do Theatro São Pedro se apresenta no próximo final de semana sob regência do maestro Abel Rocha, em um concerto que tem como convidada a renomada soprano brasileira Eliane Coelho. A primeira parte do programa tem o Prelúdio e Morte de amor, da ópera Tristão e Isolda, em homenagem ao compositor Richard Wagner, cujo bicentenário é celebrado este ano. Em seguida o grupo interpreta o Capricho espanhol de Rimsky-Korsakov.

 

Na segunda parte, Eliane Coelho interpreta as Quatro últimas canções, de Richard Strauss. Com textos de Herman Hesse e Joseph von Eichendorff, o ciclo fala da morte e de sua aceitação, refletindo a visão de um compositor maturo, no crepúsculo da vida.

Eliane Coelho é considerada uma das mais importantes cantoras brasileiras da atualidade. Diplomou-se na Escola Superior de Musica e Teatro de Hannover. De 1983 a 1991 atuou na Opera de Frankfurt, na Alemanha e, a partir de setembro de 1991, na Opera de Viena, na qual recebeu o titulo de Kammersängerin em 1998.

Abel Rocha foi diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo e regente titular da Sinfônica Municipal em 2011 e 2012 e diretor artístico e regente titular da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo entre 2004 e 2009. Como regente coral, foi diretor do Coral Paulistano (1987 a 1990), presidente da Associação Paulista de Regentes Corais (2000 a 2004) e diretor artístico do coral Collegium Musicum de São Paulo (1983 a 2010).

As apresentações acontecem na sexta-feira (dia 2 de agosto) às 20h30 e no domingo (dia 4) às 17h.

[Concorra a Ingressos]
Para concorrer a ingressos para as apresentações de  Eliane Coelho e Abel Rocha com a Orquestra do Theatro São Pedro, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br com o título “Theatro São Pedro” até o dia 1º de agosto às 14h, com seu nome completo e telefone de contato. O sorteio será realizado no próprio dia 1º e os nomes dos sorteados serão divulgados aqui no Site CONCERTO às 17h.