Orquestra Filarmônica de Goiás realiza turnê nacional

por Redação CONCERTO 04/07/2016

Criada em 2012, a Orquestra Filarmônica de Goiás logo ocupou espaço próprio na cena musical brasileira, com grandes convidados e solistas brasileiros e internacionais. E parte, este mês, para sua segunda turnê nacional, sob o comando de seu diretor artístico e regente titular, o britânico Neil Thomson.
 
A viagem começa hoje em Goiânia; no dia 8, o grupo passa por Campos do Jordão; no dia 9, toca na Sala São Paulo; e, no dia 10, encerra a turnê no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (cancelado, veja nota abaixo). O programa das apresentações é o mesmo: começa com o Concerto para piano e orquestra nº 1 de Rachmaninov, com solos do pianista Jean-Louis Steuerman e, em seguida, tem A retirada de Laguna, de César Guerra-Peixe, peça já gravada pela filarmônica.

 

[Veja mais no Roteiro Musical]

ATENÇÃO: Em comunicado distribuído na noite do dia 5/7, a Filarmônica de Goiás anunciou o cancelamento da apresentação no Rio de Janeiro, em razão do reagendamento das récitas da ópera Orfeu e Eurídice, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A programação dos outros concertos da turnê da Filarmônica, em Campos do Jordão dia 8 e na Sala São Paulo dia 9, segue inalterada.

[Texto editado em 6/7/2016, às 9h30]