Orquestra Jovem de SP recebe Marc Coppey em concertos na Sala São Paulo e em Santos

por Redação CONCERTO 31/03/2016

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo faz no início de abril o segundo programa de sua temporada 2016 – e serão duas datas, uma na Sala São Paulo, no dia 2, e outra no Sesc Santos, no litoral paulista, no dia 3. O grupo, topo da pirâmide do projeto pedagógico da Emesp – Tom Jobim, terá dois convidados.

 

Quem rege a Orquestra Jovem é o francês Marc Coppey. Notório violoncelista, Coppey foi o vencedor da Competição Bach de Leipzig, em 1988, e no início de sua carreira recebeu importante apoio de Yehudi Menuhin, que o levou para concertos em Moscou e Paris, participando do trio ao lado de Menuhin e Victoria Postnikova, e de Mstislav Rostropovich, que em 1989 o convidou para o Festival Evian, que alavancou sua carreira solo.

Já como solista, a Orquestra Jovem recebe um conhecido do público brasileiro, o pianista argentino Nelson Goerner, que retorna ao país após apresentações como solista da Osesp em agosto do ano passado. No repertório, o Concerto para piano do polonês Ignacy Jan Padereski, e a Sinfonia nº 3, Eroica, de Beethoven.

Assinantes da Revista CONCERTO têm desconto
Uma parceria realizada entre a Revista CONCERTO e a Santa Marcelina Cultura, organização social que gerencia a Emesp – Tom Jobim, proporciona um desconto para os assinantes da revista, que pagam meio ingresso para os concertos da Orquestra Jovem na Sala São Paulo. Os leitores devem registrar o seu número de assinante no campo de desconto do site da Ingresso Rápido, preenchendo cinco caracteres: por exemplo, para o assinante 1, preencher “00001”; para o assinantes 11.111, preencher “11111”. (Consulte o número de assinante em seu Cartão Clube CONCERTO ou na etiqueta dos Correios.) Ingresso Rápido: telefone 4003-1212 e www.ingressorapido.com.br (sujeito à taxa de conveniência).

[Veja mais no Roteiro Musical: São PauloSantos]

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.