Orquestra Jovem tem flautista Philippe Bernold como solista na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 19/11/2015

No dia 21 de novembro, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo faz mais um de seus concertos na Sala São Paulo. Originalmente programada como uma noite francesa, com músicos e regente convidados, a apresentação sofreu alterações por conta dos atentados terroristas em Paris na última sexta-feira, dia 13. Por questões de segurança, o regente Bruno Mantovani e os alunos do Conservatório de Paris cancelaram suas participações.

 

O programa e o solista, no entanto, se mantêm os mesmos. Quem rege a apresentação é o diretor artístico da Orquestra Jovem, o maestro Cláudio Cruz, que recebe no palco da Sala São Paulo o flautista francês Philippe Bernold, professor do Conservatório de Paris. Ele sola no Concerto de Jacques Ibert. Na sequência, dois clássicos da música francesa do século passado: La mer, de Claude Debussy, e o Bolero, de Ravel.

Assinantes da Revista CONCERTO têm desconto
Uma parceria realizada entre a Revista CONCERTO e a Santa Marcelina Cultura – instituto que administra a Escola de Música do Estado de São Paulo, da qual a Orquestra Jovem faz parte – proporciona um desconto para os assinantes da revista, que pagam meio ingresso. Para garantir sua meia entrada, os leitores devem registrar o seu número de assinante no campo de desconto do site da Ingresso Rápido, preenchendo cinco caracteres – por exemplo, para o assinante nº 1, preencher “00001”; para o assinante nº 11.111, preencher “11111”. (Consulte o número de assinante em seu Cartão Clube CONCERTO ou na etiqueta dos correios.) Ingressos Rápido: telefone 4003-1212 – www.ingressorapido.com.br (sujeito à taxa de conveniência).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.