Orquestra Sinfônica Brasileira anuncia cancelamento de concertos com Lorin Maazel

por Redação CONCERTO 24/06/2014

A Fundação OSB anunciou o cancelamento dos concertos da orquestra sob a regência de Lorin Maazel. O maestro franco-americano era um dos destaques da programação de 2014 da OSB; em agosto, ele regeria um ciclo de Mozart e Tchaikovsky em três apresentações na Cidade das Artes.

De acordo com comunicado oficial do próprio maestro, o cancelamento ocorreu por motivos de saúde. Como o ciclo foi idealizado por Maazel, a OSB decidiu por suspender os concertos, “na expectativa de que o ciclo possa ser apresentado no futuro”.

O público que adquiriu ingressos para as apresentações de Maazel com a OSB terá seu dinheiro devolvido. O estorno poderá ser solicitado até o dia em que a apresentação ocorreria (dias 16, 23 ou 24 de agosto). Para ter seu dinheiro de volta, basta o espectador entrar em contato com o canal pelo qual fez sua compra – Ingresso Rápido, bilheteria da Cidade das Artes, lojas Vivo etc. A Fundação OSB se coloca à disposição para esclarecer dúvidas no telefone (21) 2505-8383.


Confira abaixo o comunicado oficial do maestro Lorin Maazel:

Nas últimas semanas, o Maestro Lorin Maazel, que tem três concertos agendados com a OSB em agosto, foi compelido a interromper suas atividades de regência por motivos de saúde. Embora ansioso por retomar sua agenda de apresentações com a maior brevidade possível, Maazel foi categoricamente aconselhado pelos médicos a não colocar em risco sua recuperação retornando ao trabalho tão cedo. Assim, o Maestro decidiu, com grande pesar, cancelar seus compromissos até segunda ordem.

A inevitável necessidade de cancelar suas apresentações no Rio de Janeiro é motivo de desapontamento para Lorin Maazel por conta de sua expectativa em fazer música mais uma vez com os instrumentistas da OSB, para o público de uma de suas cidades favoritas. O Maestro espera ter condições para realizar plenamente esses concertos em algum momento no futuro.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página