Orquestra Sinfônica da USP divulga temporada 2014

por Redação CONCERTO 15/05/2014

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo anunciou os detalhes dos seis concertos que compõem sua temporada 2014, sediada na Sala São Paulo e iniciada no último dia 11 de maio. O grupo segue com Wagner Polistchuk e Ricardo Bologna como regentes principais, e também contará, ao longo do ano, com maestros convidados.

Luiz Fernando Malheiro, por exemplo, comanda em agosto um programa dedicado a obras de Claudio Santoro, André Mehmari e Rimsky-Korsakov; já o suíço Johannes Schlaeffi rege peças de Mendelssohn, Schumann e Brahms em outubro.

Entre os solistas, destaque para a pianista Karin Fernandes, que interpreta o Choro para piano e orquestra de Camargo Guarnieri, e para o trompetista Flávio Gabriel, solista no Concerto para trompete em lá menor de Alexander Arutiunian.

A temporada se encerra com a Sinfonia nº 9 de Beethoven, que será regida por Bologna e terá, além da participação do CoralUSP, a atuação da soprano Natália Aurea, da mezzo Clarissa Cabral, do tenor Eric Herrero e do baixo Erick Eduardo Souza como solistas.

Veja a programação completa da Osusp para 2014 aqui. A compra de assinaturas e ingressos avulsos pode ser feita no site www.ingressorapido.com.br.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página