Orquestra Sinfônica da USP encerra temporada com “Carmen” em versão de concerto

por Redação CONCERTO 10/12/2015

Uma ópera em formato de concerto encerra a temporada 2015 da Orquestra Sinfônica da USP, no dia 12 de dezembro, na Sala São Paulo. Sob regência de Ricardo Bologna e com participação do Coral USP e do Coro Infantojuvenil da Escola Municipal de Música de São Paulo, a Osusp apresenta uma versão reduzida de Carmen, obra-prima do compositor francês Georges Bizet.

Com libreto baseado no romance homônimo de Prosper Mérimée, a peça conta a história da cigana Carmen, que encanta o soldado Don José, mas acaba se apaixonando pelo toureiro Escamillo. Uma das obras mais importantes do repertório operístico, Carmen tem logo em seu primeiro ato a famosa Habanera, ária cantada por Carmen e uma das canções mais conhecidas da música.

Quem atua no papel principal é a mezzo Luisa Francesconi, que já realizou o papel nos teatros municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, além de sua estreia, em montagem mexicana dirigida por Marcelo Lombardero. Completam o bom elenco Eric Herrero, Leonardo Neiva e Lina Mendes.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.