Orquestra Sinfônica do Espírito Santo apresenta temporada 2015

por Redação CONCERTO 26/01/2015

Com um concerto intitulado “No compasso do Carnaval” a ser apresentado no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, estreia nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro a nova temporada da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, a Oses. Conduzida pelo maestro Leonardo David, a sinfônica apresenta obras de Dvorák, Glazunov e Rossini.

 

A Oses, que tem direção artística e regência titular do maestro Helder Trefzer, terá um intenso calendário de atrações em 2015, com oitenta apresentações, e contará com a presença de destacados maestros e solistas. Além das tradicionais séries “Pré estreia”, “Quarta e Quinta Clássica”, “Concertos especiais”, “Concertos sinfônicos”, “Série Espírito Santo” e “Orquestra nos bairros”, a orquestra inaugura a nova série “Concertos para a família”, totalizando 18 programas diferentes.

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo realizará obras significativas, como sinfonias de Mahler (1 e 4), Rachmaninov (2), Sibelius (1), Shostakovich (5), Brahms (1 e 2), Tchaikovsky (6) e Beethoven (3 e 6). Os maestros Ligia Amadio, Natalia Ponomarchuk, André Cardoso, Roberto Tibiriçá e Carlos Prazeres, os pianistas Ricardo Castro, Dang Thai Son, Cristian Budu e Eduardo Monteiro, as cantoras Luisa Francesconi e Rosana Lamosa, e os violinistas Emmanuele Baldini e Nicolas Koeckert, entre outros grandes nomes da música clássica, participam da temporada. A Oses também contará com obras de compositores brasileiros, incluindo a estreia mundial da obra “Seis formas de amar”, de Fernando Morais.

Com uma temporada desta importância, a Oses, que é mantida pela Secretaria da Cultura do governo do Espírito Santo, reafirma seu papel protagonista na cena clássica nacional.

[Clique aqui para ver a temporada completa]