Orquestras de bolsistas do Festival de Campos fazem suas primeiras apresentações

por Redação CONCERTO 08/07/2016

O Festival de Inverno de Campos do Jordão entra na sua segunda semana com uma série de importantes atrações. Hoje, apresenta-se no Auditório Cláudio Santoro, em Campos, a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência de Neil Thomson – o grupo, amanhã, volta a tocar, agora na Sala São Paulo. O solista dos concertos é o pianista Jean-Louis Steuermann.

 

Amanhã, sábado, a Orquestra do Festival realiza sua primeira apresentação em Campos, interpretando sob regência de Arvo Volmer obras de John Adams e Berlioz (o mesmo programa é apresentado no domingo, na Sala São Paulo). Também no domingo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis sobe a serra para interpretar, no Auditório Claudio Santoro, obras de Tchaikovsky, sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

Na segunda, na Sala, a atração é o Quarteto Radamés Gnattali. Outro quarteto residente do evento, o Diotima toca, por sua vez, no dia 13 em Campos e no dia 15 em São Paulo. Outros dois importantes concertos do festival acontecem no dia 15: com solos de Eduardo Monteiro, a Camerata do Festival toca em Campos obras de Grieg e Haydn, com regência de Neil Thomson; e, nos dias 14 (Campos) e 15 (São Paulo), é interpretada Le Marteau Sans Maître, de Pierre Boulez (que morreu no início deste ano), com a soprano Manuela Freua e um conjunto de professores do Festival, regido por Ricardo Bologna.

[Veja mais no Roteiro Musical]