OSB divulga Temporada 2010, nos 70 anos da Orquestra

por Redação CONCERTO 12/03/2010

A Orquestra Sinfônica Brasileira festeja os 70 anos com uma temporada que faz referência à história da Orquestra. Apresenta peças como as Bachianas nº 9 de Villa-Lobos, estreada pela OSB, o repertório da primeira apresentação e o da primeira turnê européia (que foi também a primeira grande turnê de uma orquestra brasileira), além da presença de músicos como Nelson Freire e Antonio Meneses, que iniciaram carreira na Orquestra.

Na temporada, destaque para o retorno do maestro alemão Kurt Masur, que rege três programas: com a e sinfonias de Brahms; com a e sinfonias do mesmo compositor; e outro com Prokofiev, Tchaikovsky, Bernstein e Gershwin.

O diretor artístico da orquestra, maestro Roberto Minczuk, rege durante o ano repertórios bem estruturados, além de uma homenagem a Eleazar de Carvalho.

Nos concertos realizados em São Paulo, a OSB traz a mezzo soprano Jennifer Larmore, o pianista Nelson Freire interpretando o Concerto nº 4 de Beethoven, a trompetista Alison Balsom e a violinista Rachel Barton-Pine.

As assinaturas para as Séries da OSB serão vendidas de 29/3 a 5/4 (Rio) e de 6 a 25/5 (São Paulo) pela internet (www.osb.com.br) por telefone e em postos de venda.

Para 2010, Roberto Minczuk informa ainda que o investimento com a OSB Jovem será ampliado, um Coro Infantil será criado e que serão retomados os Concertos para a Juventude e o Concurso Nelson Freire OSB Jovens Solistas. Avisa também que a OSB estará no próximo Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Leia mais sobre a temporada e os novos projetos da OSB na próxima edição da Revista CONCERTO.