OSB estreia temporada paulistana com Minczuk e Jennifer Larmore

por Redação CONCERTO 10/06/2010

A Orquestra Sinfônica Brasileira dá início à sua temporada paulistana no dia 13 de junho, domingo, às 17h00 na Sala São Paulo. Sob regência de seu maestro titular, Roberto Minczuk, serão interpretadas obras de Bernstein, Purcell, Händel, Richard Strauss e Ravel, com a participação da renomada mezzo soprano norte-americana Jennifer Larmore.

No dia anterior, sábado, às 16h00, a OSB e Larmore apresentam o mesmo repertório no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, também sob a regência de Roberto Minczuk.

 

Larmore, conhecida por sua excelência nos papéis para coloratura no barroco e no bel canto, acrescentou há algum tempo a música romântica e a contemporânea em seu repertório. Gravou mais de setenta CDs e acumulou sete indicações ao Grammy ao longo de sua carreira.

Jennifer Larmore fez sua estreia profissional em uma produção da Ópera de Nice para La clemenza di Tito, de Mozart, em 1986. Na mesma época, cantou pela primeira vez como Rosina, do Barbeiro de Sevilha, em Estrasburgo – papel que, desde então, ela interpretou mais de quinhentas vezes.