OSB Ópera & Repertório abre temporada com "Sonho de uma noite de verão"

por Redação CONCERTO 04/04/2013

A ópera Sonho de uma noite de verão, de Benjamin Britten, abre nesta sexta-feira, dia 5 de abril, em apresentação única, a temporada da OSB Ópera & Repertório, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.  A montagem tem direção artística de Pablo Castellar e consultoria de elenco de André Heller-Lopes, e faz parte do calendário oficial de comemorações dos 100 anos de Benjamin Britten – organizado pela Britten-Pears Foundation, com o apoio do British Council, que, no Brasil, também inclui duas encenações em maio no Parque Lage.

 

No elenco estão a mezzo soprano Luisa Francesconi como Oberon, Gabriella Pace no papel de Titania, Leonardo Neiva como Bottom e Eric Herrero como Lysander. A apresentação conta ainda com os cantores Flavia Fernandes, Guilherme Rosa, Carolina Faria, Murilo Neves, Marcos Paulo, Thiago Soares, Vinícius Atique, Patrick Oliveira, Márcio Marangon e Lidia Schaeffer. A regência será de Roberto Tibiriçá e a ópera tem a participação do Coro de Crianças da OSB.

Sonho de uma noite de verão, baseada na obra de Shakespeare, trata dos encontros e desencontros de amantes, rústicos e fadas em meio à floresta. No mundo das fadas: os reis Titânia e Oberon e o gnomo Puck. No dos mortais: Lisandro, Demétrio, Hermia e Helena. E, por último, o mundo burlesco dos rústicos amadores de teatro, que estão a preparar uma função para celebrar o casamento do duque de Atenas, Teseu, com Hipólita, rainha das amazonas.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]