Osesp e Cultura Artística divulgam cancelamentos e substituições de artistas

por Redação CONCERTO 10/05/2012

A Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo – Osesp, informou o cancelamento do pianista Cédric Tiberghien, que se apresentaria com a orquestra doas 17, 18 e 19 de maio. Segundo a Osesp, o artista teve problemas de saúde, não poderá vir à São Paulo e será substituído pelo venezuelano Sergio Tiempo que, entre outros, tem tocado regularmente com a Filarmônica de Los Angeles e em outros concertos regidos por Gustavo Dudamel.

 

Já a Sociedade de Cultura Artística informa que, por motivos de força maior, Fanny Ardant não se apresentará ao lado do Ensemble Intercontemporain nos concertos de 2 e 3 de julho, na Sala São Paulo, pela Temporada 2012 da Sociedade de Cultura Artística.

Para substituí-la virá a atriz Marthe Keller, de reconhecida trajetória no cinema norte-americano e francês, em filmes como ‘Maratona da Morte’, ‘Domingo Negro’, ‘Fedora’, ‘Olhos Negros’, ‘Rouge Baiser’, ‘Minha Amiga Max’ e ‘Um Momento, uma Vida’. Mais recentemente, ela também tem dirigido produções no Metropolitan Opera de Nova York, Los Angeles Opera e Opera National du Rhin.

Vale ressaltar que a obra escolhida para as duas apresentações do Ensemble Intercontemporain em São Paulo é Cassandre, escrita pelo compositor Michael Jarrell justamente para Marthe Keller – que a estreou mundialmente no Teatro do Châtelet, em Paris.