Osesp e Marin Alsop recebem a violinista americana de origem coreana Jennifer Koh

por Redação CONCERTO 24/05/2012

De 24 a 26 de maio, a Osesp, comandada por Marin Alsop, recebe a também americana de origem coreana Jennifer Koh, que toca o Concerto para violino de Sibelius. A segunda parte da apresentação conta com o Concerto para orquestra, de Béla Bartók. Nascida em Chicago, a violinista Jennifer Koh fez sua estreia com a Orquestra Sinfônica de Chicago aos 11 anos.

 

Obteve o título de Bacharel em Literatura Inglesa do Oberlin College e estudou também no Instituto Curtis, onde trabalhou com Jaime Laredo e Felix Galimir. Desde a temporada de 1994-95, quando venceu a Competição Internacional Tchaikovsky, em Moscou, o Concurso do Concert Artists Guild e a Avery Fisher Career Grant, Koh tem sido ouvida com orquestras e maestros de todo o mundo, incluindo a Filarmônica de Los Angeles, a National Symphony de Washington, a Filarmônica de Nova York, a Sinfônica da BBC de Londres, a Orquestra Nacional Galesa da BBC, a Orquestra Escocesa da BBC e a Orquestra do Teatro Mariinsky, junto à qual foi responsável pela estreia russa do Concerto para violino, de Ligeti, regido por Valery Gergiev.

Em 2012, Koh será a primeira mulher a interpretar o violino solo no papel de Einstein em uma nova produção da ópera Einstein on The Beach, de Robert Wilson e Philip Glass.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]