Osesp e Masp lançam série de música de câmara

por Redação CONCERTO 09/03/2015

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e o Museu de Arte de São Paulo inauguram, no dia 10 de março, a série Osesp Masp, que promoverá ao longo de 2015 um intercâmbio entre música e artes plásticas, com recitais de música de câmara e coral no auditório do museu. A apresentação de abertura conta com o Coro da Osesp, que canta peças de Robert Schumman e Aurélio Edler-Copes.
 
A curadoria da série será divida entre os diretores artísticos das duas instituições – Arthur Nestrovsky (Osesp) e Adriano Pedrosa (Masp) – e são previstas 9 apresentações até novembro, sempre às terças-feiras, às 19h30. Cada apresentação tem entrada no valor de R$ 100, e o pacote com ingressos para todos recitais sai por R$ 900, garantindo lugar marcado no auditório.

 

A compra de assinatura pode ser feita no site do Ingresso Rápido ou na bilheteria do museu. Cada encontro terá será introduzido por um bate-papo com Leandro Oliveira, professor da Osesp desde 2007 e coordenador do projeto Falando de Música, da orquestra, e Eugênia Esmeraldo, museóloga e historiadora do museu paulista há mais de 30 anos. Na conversa, a dupla irá traçar paralelos entre o repertório apresentado e obras do acervo do Masp.

[Veja mais no Roteiro Musical] 

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.