Osesp encerra o ano com apresentações na Sala São Paulo e na praia do Gonzaga, em Santos

por Redação CONCERTO 09/12/2015

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo encerra nesta semana sua temporada 2015 com quatro concertos – três na Sala São Paulo, nos dias 10, 11 e 12; e um na praia do Gonzaga, em Santos, no litoral paulista, no dia 13. Todas as apresentações têm regência de Marin Alsop; e nos concertos na capital a Osesp tem como solista a soprano Tamara Wilson, que canta na Sinfonia nº 4 de Gustav Mahler.

 

Composta entre 1899 e 1900, a peça é a última do chamado período Wunderhorn, fase com forte influência da coleção de canções populares Des Knaben Wunderhorn (A trompa mágica do menino) – o último movimento da Quarta sinfonia traz uma dessas canções, Das himmlische Leben (A vida celestial), para soprano solo. Completam o programa excertos do Messias de Händel, que contam com participação do Coro Acadêmico e do Coro da Osesp.

No dia 13 de dezembro, Alsop e a Osesp descem a serra e se apresentam na praia do Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Novamente com participação do Coro Acadêmico e do Coro da Osesp, a orquestra encerra a temporada com um programa que se inicia com a Abertura cubana, de George Gershwin, e segue com o último movimento da Sétima sinfonia de Beethoven. Completam o repertório novamente os excertos do Messias, de Händel.

[Veja mais no Roteiro Musical: Sala São PauloPraia do Gonzaga]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.