Osesp encerra temporada com “Carmina burana” e concerto ao ar livre em Santos

por Redação CONCERTO 17/12/2014

Nas apresentações que encerram a temporada de 2014 da Osesp na Sala São Paulo, o repertório tem como destaque uma das obras mais conhecidas do grande público: a cantata Carmina burana, de Carl Orff. Baseada na coleção de poemas medievais de mesmo nome, a peça se inicia com a impactante O Fortuna, que ganhou imensa popularidade graças a seu uso no cinema e na TV (confira o trecho na seção Mídia).

Para a obra, Marin Alsop e a Osesp recebem no palco da sala o Coro Infantil, o Coro Acadêmico, e o Coro da Osesp (preparação de Teruo Yoshida, Marcos Thadeu e Naomi Munakata, respectivamente), e um time de solistas vocais totalmente nacional, com Edna d’Oliveira (soprano), Luciano Botelho (tenor) e Lício Bruno (baixo-barítono).

O programa tem ainda duas composições do estoniano Arvo Pärt: Mein Weg e Salve Regina. São três apresentações na Sala São Paulo: nos dias 18, 19 e 20. No dia 21, a orquestra reapresenta Carmina burana em Santos, na praia do Gonzaga, como encerramento da série Osesp Itinerante – além da peça de Orff, o repertório tem a Suíte Caymmi, de Dori Caymmi.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.