Osesp faz apresentações com Palavra Cantada no Dia das Crianças

por Redação CONCERTO 11/10/2012

Para comemorar o Dia das Crianças a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realizará quatro apresentações na Sala São Paulo com os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit, que formam o grupo Palavra Cantada. As apresentações acontecem nos dias 12 e 13 de outubro, em sessões duplas, às 11h e 16h30, a preços populares (R$ 15).

 

No repertório estão as canções mais famosas do grupo, com nova roupagem a partir dos arranjos de Nailor Proveta. O maestro Wagner Polistchuck é quem comanda os sopros, harpa e percussão da Osesp, além do Coro Infantil da Osesp e do Coral Infantil da Palavra Cantada.

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos foram marcantes a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. Aclamado pelo público e pela crítica, a Palavra Cantada tem treze CDs lançados, dos quais seis foram premiados. A dupla também já estreou no cinema com o filme Palavra Cantada 3D – Show Brincadeiras Musicais, depois lançado em DVD e Blue-Ray. Em 2011, a dupla iniciou, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, as atividades do Coral Infantil da Palavra Cantada.