Osesp faz programa especial

por Redação CONCERTO 06/05/2009

O programa da Osesp desta semana é especial: com a participação da soprano Christina Landshamer, da contralto Luisa Francesconi, do tenor Christoph Genz e do Coro da Osesp, a orquestra interpretará a grandiosa Sinfonia nº 2, “Lobgesang”, de Mendelssohn. O programa ainda terá na primeira parte Noite transfigurada, de Arnold Schönberg. O maestro será Claus Peter Flor, que já esteve à frente do conjunto em diversas ocasiões.

Nascido em 1953 em Leipzig, na Alemanha, Claus Peter Flor foi regente titular da Orquestra Sinfônica de Berlim entre 1984 e 1991. Depois foi consultor artístico e principal regente convidado da Tonhalle Orchester, de Zurique, até 1996. Entre 2003 e 2008, foi ainda o principal regente convidado da Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi, de Milão, e no ano passado assumiu o posto de diretor musical da Orquestra Filarmônica da Malásia.

O tenor alemão Christoph Genz ainda fará um recital extra de canto com obras de Haydn, Fanny Hensel e Felix Mendelssohn na quarta-feira da semana que vem (dia 13), acompanhado da pianista Cornelia Herrmann. Nascido em Erfurt, o exímio cantor foi membro do Coro de Meninos da Igreja de São Tomás, em Leipzig, antes de seus estudos no King’s College de Cambridge. Aperfeiçoou-se ainda com Hans-Joachim Beyer e com Elisabeth Schwarzkopf.

Serviço:
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Regência: Claus Peter Flor
Solistas: Christina Landshamer, Luisa Francesconi, Christoph Genz e Coro da Osesp
Programa: obras de Schönberg e Mendelssohn
Sala São Paulo, dias 7, 8 e 9 de maio

[Clique aqui para consultar mais detalhes no Roteiro Musical.]