Osesp faz “Requiem” de Verdi com Claus Peter Flor

por Redação CONCERTO 25/05/2011

Nesta semana, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta excepcionalmente na sexta (27), sábado (28) e domingo (29) com participação do Coro da Osesp e do Coral Lírico de Minas Gerais.

 

No programa, o grandioso Réquiem de Giuseppe Verdi, tendo como solistas a soprano Christine Brewer, a mezzo soprano Lilli Paasikivi, o tenor Marius Manea e o baixo Franz-Josef Selig. Na regência, o maestro Claus Peter Flor.

Nascido em Leipzig, Claus Peter Flor estudou regência sob orientação de Rolf Reuter, Rafael Kubelik e Kurt Sanderling. Em 1988 fez sua estreia com a Filarmônica de Berlim. Desde então, foi principal regente convidado da Orquestra Philharmonia (1991-1994) e da Orquestra Sinônica de Dallas (1999-2008). Atualmente, é o diretor musical da Orquestra Filarmônica da Malásia. Como regente de ópera, apresenta-se regularmente nos principais teatros da Alemanha e da França. Em 2011, além da Osesp, dirigirá a Orquestra Nacional Russa, a Filarmônica de Varsóvia, a Real Filarmônica de Liverpool e a Sinfônica de Tóquio, entre outras orquestras renomadas.

Claus Peter Flor retorna na próxima semana para reger novamente a Osesp em A Criação, de Haydn. Em ambas as semanas, haverá Ensaios Gerais Abertos com Peter Flor, na quinta, dia 26, às 18h e no dia 2 de junho às 10h na Sala São Paulo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]