Osesp faz turnê por cinco capitais brasileiras

por Redação CONCERTO 15/08/2014

No mês de agosto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realiza uma turnê nacional que terá apresentações em cinco capitais: Salvador (dia 17, Teatro Castro Alves), Rio de Janeiro (dia 19, Cidade das Artes), Belo Horizonte (dia 21, Palácio das Artes), Porto Alegre (dia 22, Theatro São Pedro) e Curitiba (dia 23, Teatro Positivo).

 

A excursão celebra os 60 anos do grupo, e leva na bagagem um programa composto por pilares do repertório: a Alvorada, célebre trecho da ópera Lo schiavo, de Carlos Gomes; o Concerto para piano e orquestra de Grieg; e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.

A regência será da diretora musical da orquestra, a maestrina Marin Alsop, e o pianista russo Dmitry Mayboroda será o solista – nascido em 1993, ele se formou em Moscou, e está no início de uma carreira de destaque no cenário internacional. Assista na seção Mídia o pianista interpretando o Concerto de Schumann na final da Competição Clara Haskil de Piano de 2013.

Turnês tem feito parte importante da trajetória da Osesp desde a sua reestruturação, no final dos anos 1990. O grupo já viajou algumas vezes para a América Latina, os Estados Unidos e para a Europa, se apresentando em palcos importantes, como o Teatro Colón de Buenos Aires, o Avery Fisher Hall em Nova York, a Philharmonie de Berlim e o Royal Albert Hall em Londres. Esta será a quarta turnê da orquestra pelo Brasil.

Ouvinte Crítico
Os concertos estarão abertos a votação no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada no domingo, dia 17 de agosto.

[Veja mais no Roteiro Musical: SalvadorRJBHPorto AlegreCuritiba]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.