Osesp inaugura transmissões ao vivo pela internet com Marin Alsop e Renaud Capuçon

por Redação CONCERTO 18/08/2011

No sábado dia 27 de agosto, às 16h30, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo fará pela primeira vez uma transmissão ao vivo pela internet de um concerto de sua temporada. Pelo endereço http://concertodigital.osesp.art.br/ será possível acompanhar a apresentação na Sala São Paulo com a futura regente titular da Osesp, Marin Alsop, que dirige a orquestra nos dias 25, 26 e 27.

 

A transmissão será dirigida pelo maestro e professor Leandro Oliveira, que foi assistente de John Neschling é hoje responsável pelas palestras Falando de Música, que antecedem os concertos da orquestra. Oliveira terá à sua disposição quatro câmeras de alta resolução dispostas estrategicamente na Sala.

No repertório, o Concerto para violino op. 35 de Korngold, com o violinista francês Renaud Capuçon, e a Sinfonia nº 5 e a Suíte O Ano de 1941 de Prokofiev. Nesta apresentação Marin Alsop inicia o registro da integral das sinfonias de Prokofiev com a Osesp, que será gravada e lançada pelo selo Naxos.
 
A transmissão contará ainda com uma introdução do diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, e com entrevistas e vídeos institucionais no intervalo.

O vídeo completo da transmissão ficará disponível no hotsite por trinta dias.