Osesp inicia integral das sinfonias de Jean Sibelius

por Redação CONCERTO 06/06/2013

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) inicia esta semana (dias 6 e 7 às 21h e dia 8 às 16h30) o ciclo integral das sete sinfonias do compositor finlandês Jean Sibelius, que serão tocadas pelo grupo entre 2013 e 2015. O ciclo começa pela Sinfonia nº 1 em mi menor, Op. 39, que será regida pelo maestro Giancarlo Guerrero.

 

Diretor musical da Orquestra Sinfônica de Nashville, Guerrero é também o principal maestro convidado da Orquestra de Cleveland/Miami Residency. Ele ganhou três prêmios Grammy com a Sinfônica de Nashville pela gravação da Sinfonia Metropolis e de Deus Ex Machina, de Michael Daugherty. Em 2012 ele regeu a orquestra do Festival de Campos do Jordão.

Na segunda parte, o programa com a Osesp tem a participação do jovem violinista russo radicado nos EUA Eugene Ugorski, que toca o conhecido Concerto para violino em ré maior, Op. 35 de Tchaikovsky.

Nascido em São Petersburgo em 1989, Eugene Ugorski mudou-se com a família para San Diego, na Califórnia, aos seis anos de idade, quando começou a estudar violino. Ele já se apresentou com orquestras como as filarmônicas de Roterdã, Los Angeles, Houston, Londres e Estrasburgo e as sinfônicas Alemã de Berlim, da BBC e de Bournemouth, entre outras.

Na quinta-feira, dia 6 de junho, às 10h, o público poderá também acompanhar o Ensaio Aberto da Osesp, com ingressos limitados ao preço de R$ 10,00.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.