Osesp lança temporada 2014 comemorativa de seus 60 anos

por Redação CONCERTO 01/10/2013

A temporada de 2014 da Osesp celebra os 60 anos da orquestra, e tem como fio condutor o ano de 1954, quando o grupo foi fundado – ao longo do ano serão apresentadas diversas peças compostas na época. Ao todo, são 37 semanas de apresentações – 34 programas da Osesp, 14 de grupos de câmara, 5 do coro (que completa 20 anos e tem programação especial) e 8 recitais, além e uma apresentação do Coro Acadêmico. A orquestra ainda faz uma turnê por cinco cidades paulistas em fevereiro; em agosto, o grupo excursiona por seis capitais do país.

Entre os grandes momentos da temporada estão dois programas especiais durante a Copa do Mundo (uma vesão semiencenada de Candide, de Bernstein, com o barítono Paulo Szot; e a apresentação da Nona de Beethoven); e a estreia latino-americana do Concerto para sax e orquestra de John Adams, um dos maiores compositores da atualidade – a peça é uma encomenda internacional da Osesp, em parceria com as orquestras de Sidney, Baltimore e Saint Louis.

Como nas temporadas anteriores, a Osesp traz à Sala São Paulo convidados de primeira linha, como os maestros Frank Shipway, Eiji Oue, Lawrence Renes, Andrew Manze, Stanislaw Skrowaczewski e Giancarlo Guerrero. Entre os instrumentistas que se apresentam com o grupo, músicos do naipe de Jeremy Denk, Jean Efflam-Bavouzet, Olga Kern (piano); Luiz Filipe, Augustin Hadelich (violino); Antonio Meneses (violoncelo); Emmanuel Pahud (flauta); e os cantores Paulo Mestre, Stella Doufexis, Ann Hallenberg, Jane Irwin, Mari Eriksmoen.

Nos ciclos internos que compõem a temporada, homenagens a Sergei Rachmaninov, que terá interpretada a integral de seus concertos para piano e orquestra; e ao norte-americano Leonard Bernstein, compositor transversal da temporada e uma das principais referências de Marin Alsop, regente principal e diretora musical da Osesp.

Confira toda a programação da temporada 2014 da Osesp aqui.

[Leia matéria completa na edição de outubro da Revista CONCERTO]

Assinaturas
As renovações para já assinantes ocorrerão entre os dias 28 de outubro a 10 de novembro para a manutenção de seus assentos e temporadas. De 19 de novembro a 2 de dezembro será o período em que os já assinantes poderão realizar trocas ou obter novos lugares. O período de realização de novas assinaturas será entre os dias 3 de dezembro e 17 de janeiro, com preço promocional até o dia 20 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas na página www.osesp.art.br/saladoassinante.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.