Osesp recebe como solista o pianista italiano Francesco Piemontesi

por Redação CONCERTO 21/10/2014

Nos dias 23, 24 e 25, a Osesp recebe na Sala São Paulo o maestro inglês Andrew Manze e o pianista suíço-italiano Francesco Piemontesi. Ex-regente titular da Sinfônica de Helsingborg, Manze recebeu em 2011 o prestigiado Prêmio Rolf Shock em artes musicais, entregue pela Academia Real Sueca, que já foi entregue a nomes como György Ligeti, Anne Sofie von Otter, Jorma Panula e Herbert Blomstedt.

Já Piemontesi, nascido em 1983, em Locarno, ficou em terceiro lugar da Competição Rainha Elizabeth de 2007, e desde então se apresenta em grandes salas de concertos, como a Musikverein de Viena, o Carnegie Hall, de Nova York, e a Philharmonie, de Berlim.

O interessante repertório tem dois concertos para piano: o de Haydn e o Segundo de Liszt. Apresenta-se ainda, de Liszt, a Evocação à Capela Sistina, além das Variações sobre um tema de Haydn, de Brahms.

Osesp Itinerante
Paralelamente aos concertos na Sala São Paulo, também nos dias 23, 24 e 25, a Osesp realiza mais uma de suas séries itinerantes pelo interior paulista, com grupos de cordas, sopros, metais, e o Coro da Osesp. Desta vez os conjuntos passam por três cidades: Barretos, Jaboticabal e Bebedouro.

O repertório tem obras de compositores como Osvaldo Lacerda, Nino Rota e Mozart e será apresentado em palcos como o Teatro Cine Barretos, a Paróquia de São Bento, em Jaboticabal, e o Teatro Municipal Maurício Alves, em Bebedouro.

Criado em 2008, o projeto Osesp Itinerante tem como objetivo a difusão da música clássica para novos públicos. Por conta disso, antes das apresentações, os artistas oferecem também oficinas de instrumentos e apreciação musical – para se inscrever, basta acessar o site www.osesp.art.br/itinerante.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.