Osesp recebe jovem pianista russo Dmitry Mayboroda

por Redação CONCERTO 06/08/2014

Pela segunda semana seguida a Osesp recebe o maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero em sua trinca de concertos na Sala São Paulo, nos dias 7, 8 e 9 – quando a orquestra tem outro importante convidado, o jovem pianista russo Dmitry Mayboroda. Nascido em 1993 em Moscou, Mayboroda estudou no Conservatório Tchaikovsky, sob orientação de Valeriy Pyasetsky.

 

Em 2009, o pianista conquistou o primeiro lugar no Concurso Internacional Tchaikovsky para Jovens Músicos, na Coreia do Sul; e em 2010, ganhou o Grande Prêmio do Concurso Internacional Franz Liszt, de Moscou. No ano passado, o Mayboroda chegou à final do Concurso Internacional Clara Haskil, promovido em Vevey, na Suíça, mas acabou superado pelo brasileiro Cristian Budu.

Sob o comando de Guerrero, Mayboroda interpreta o Concerto de Grieg. O programa se completa com a Sinfonia nº 31, Paris, de Mozart, e o poema sinfônico Don Juan, de Richard Strauss – o mesmo repertório, sem Mayboroda nem a peça de Grieg, será apresentado no dia 10, em concerto matinal.

Mayboroda ainda faz um recital solo na Sala São Paulo no dia 10, interpretando peças de Chopin e Rachmaninov; e também participa da turnê nacional da Osesp (acompanhe o Site CONCERTO para saber mais).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Sábado, na Sala São Paulo
Quem for ao concerto do sábado, dia 9, poderá ainda participar da tarde de autógrafos do jornalista canadense Eric Siblin, autor de As suítes para violoncelo. Ele receberá o público das 15h às 16h30 na Loja CLÁSSICOS. No livro, o autor narra a história das Suítes para violoncelo de Bach, que por muitos anos foram ignoradas pelo cânone musical, até serem resgatadas por Pablo Casals e admitidas como peças fundamentais do repertório do instrumento. O livro também está disponível no site da Loja CLÁSSICOS.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.