Osesp se apresenta com Marin Alsop, em concerto com transmissão ao vivo via internet

por Redação CONCERTO 22/04/2015

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz sua tradicional trinca de concertos na Sala São Paulo. E quem comanda o espetáculo é a regente titular e diretora musical do grupo, Marin Alsop, que recentemente teve seu contrato com a orquestra estendido até 2019 (leia mais aqui).

 

O programa da semana se inicia com uma peça de câmara de Mozart, a Serenata nº 11 para sopros, e segue com a versão para orquestra da suíte Le tombeau de Couperin, de Maurice Ravell.

Depois do intervalo a Osesp interpreta a Sinfonia nº 1 de Dmitri Shostakovich – composta entre 1924 e 1925, a obra foi escrita para a conclusão de sua graduação no Conservatório de Petrogrado (mais tarde Leningrado e, hoje, São Petersburgo). A estreia aconteceu em 12 de maio de 1926, com a Filarmônica de Leningrado, sob regência de Nikolai Malko, e foi um instantâneo sucesso, catapultando a fama do jovem compositor russo.

Transmissão digital
O concerto da quinta-feira, dia 23, terá transmissão ao vivo via internet. O público interessado poderá acompanhar a apresentação – que na transmissão contará com conteúdo especial sobre o programa – na página de concerto digital da Osesp, a partir das 20h45.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.