Osesp tem solos de Antonio Meneses, narração de Dan Stulbach e regência de Marin Alsop

por Redação CONCERTO 11/04/2012

Com a regente titular Marin Alsop, a Osesp sobe ao palco nesta quinta-feira para interpretar a Sinfonia nº 3, Kaddish, de Leonard Bernstein. A grande obra do maestro e compositor americano terá a participação tanto do coro infantil quanto do coro sinfônico da Osesp, e contará com solos da soprano Kelley Nassief.

 

O título da sinfonia, Kaddish, é uma referência a um canto judaico, geralmente associado aos ritos fúnebres. Escrita em 1963, a sinfonia é dedicada a John F. Kennedy, que foi morto dias antes da estreia da obra, no final daquele ano. A apresentação ainda conta com a narração do ator Dan Stulbach [foto].

Na ocasião será interpretado também o Concerto para violoncelo de Antonín Dvorák, com solos do músico pernambucano Antonio Meneses, que nesta temporada é o artista residente da Osesp. O programa se repete nos dias 13 e 14. Na manhã do dia 12 ele será apresentado como Ensaio Aberto da Osesp, com preços populares e ingressos limitados, e no dia 15, domingo, a obra de Bernstein é reapresentada às 11h nos Concertos Matinais da Sala São Paulo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]
www.concerto.com.br/agenda.asp?d=12&m=4&a=2012&tipo=s