Osesp toca "Missa Solemnis" em São Paulo e na abertura do Festival de Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 26/06/2012

Em mais uma semana sob a direção do maestro dinamarquês Thomas Dausgaard, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta uma das mais grandiosas obras do repertório romântico, a Missa Solemnis em ré maior, Op.123 de Ludwig van Beethoven. As apresentações acontecem na quinta-feira (dia 28) e sexta (29) na Sala São Paulo e no sábado (30) no Auditório Claudio Santoro, na abertura do 43º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que em 2012 está sob gestão da Fundação Osesp, com direção de Marcelo Lopes (executiva), Arthur Nestrovski (artística) e de Claudio Cruz (pedagógica).

A Missa, obra-prima de Beethoven e um dos mais impressionantes monumentos da música sacra do século XIX, terá como solistas a soprano Susanne Bernhard, a mezzo Ingeborg Danz, o tenor Donald Litaker e o barítono Klemens Sander. Também participam da apresentação o Coro da Osesp preparado por Naomi Munakata e o Coral Paulistano por Tiago Pinheiro.

Na quinta-feira às 10h, o mesmo repertório será apresentado no Ensaio Geral da Osesp, aberto ao público, com ingressos limitados e preços populares.

[Veja Detalhes no Roteiro Musical]
[Acompanhe a programação do 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão]