Osusp apresenta-se com os vencedores do concurso Rainha Elisabeth

por Redação CONCERTO 09/03/2010

A Orquestra Sinfônica da USP, sob direção de Lígia Amadio, apresenta dia 12 no Anfiteatro Camargo Guarnieri (trechos do concerto) e dia 14 na Sala São Paulo (programa completo) um repertório que inclui as Cinco Canções de Richard Strauss, o Concerto para Violino nº 1 de Max Bruch e termina com a Sinfonia em ré menor de César Franck.

 

O destaque das récitas fica para os solistas, músicos vencedores do Concurso Internacional de Música Rainha Elisabeth da Bélgica. O tenor húngaro Szabolcs Brickner, que interpreta as obras de Strauss, venceu a edição 2008 - tendo estudado canto na Academia Franz Liszt, venceu diversas competições em seu país, onde desenvolve carreira como solista e operista. Já o solista do Concerto para Violino será Ray Chen, de 20 anos, que após conquistar o primeiro prêmio do concurso em 2009 tem recebido inúmeros convites para apresentações e concertos pela Europa e Estados Unidos.

Além de solarem com a Osusp, Chen e Brickner apresentam-se em um recital em Curitiba, dia 13, acompanhados pelo pianista Ricardo Ballestero.

[Leia mais detalhes no Roteiro Musical]