Paulo Markun se reúne com funcionários da Fundação para comunicar saída

por Redação CONCERTO 27/04/2010

O jornalista Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, reuniu nesta segunda-feira os funcionários da emissora para comunicar sua saída da presidência da instituição.

 

Em carta aos funcionários, publicada em um blog e em seu Twitter, ele afirma ter sido convidado a assumir a presidência da Fundação por João Sayad - principal candidato a substitui-lo -, em nome do então governador José Serra, e que soube da candidatura de Sayad no último dia 19, classificando a notícia como “decisão inesperada”.

Sobre a Rádio Cultura FM, dirigida por Gioconda Bordon, Markun afirma que “a rádio Cultura FM, que não veicula comerciais e dedica-se totalmente à música clássica, como era seu projeto original, registrou um aumento de audiência de 20%, de segunda a sexta, na faixa das 7h às 19h, entre janeiro de 2008 e janeiro de 2010. Houve ainda significativo avanço na faixa das 21h às 23h, com a veiculação de obras de grande duração pelo programa Sala de Concerto, que encerrou 2009 com 10 mil ouvintes por minuto, excelente marca para o horário”. Markun cita ainda o prêmio APCA recebido pelo programa Radar Cultura da rádio Cultura Brasil AM.

Leia Também

[João Sayad apresenta detalhes do Complexo Cultural Luz]

[Sayad confirma candidatura para presidência da Fundação Padre Anchieta]