Petrobras Sinfônica faz homenagem aos 200 Anos de Giuseppe Verdi

por Redação CONCERTO 18/03/2013

A Orquestra Petrobras Sinfônica abre a temporada 2013 nesta sexta-feira, 22 de março, com uma homenagem ao compositor Giuseppe Verdi pelos 200 anos de nascimento. A orquestra, regida por Isaac Karabtchevsky, se apresenta no Theatro Municipal do Rio com o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro. No programa, obras como as Quatro peças sacras, a Abertura da ópera La forza del destino, o famoso coro Va, pensiero, sull'ali dorate da ópera Nabucco, o Coro dos ferreiros de Il Tovatore, além da Abertura e a Marcha triunfal da ópera Aída.

 

A apresentação é também uma celebração do Coro sinfônico do Rio de Janeiro, que completa 10 anos de formação. Criado no início de 2003 para atuar junto à orquestra, o coro tem em seu núcleo o conjunto Calíope, ganhador do Prêmio Carlos Gomes de 2002 e considerado pela crítica especializada um dos melhores conjuntos vocais do país, sob a direção do maestro Julio Moretzsohn.

O maestro Isaac Karabtchevsky, que desde 2004 é diretor artístico e regente titular da Orquestra Petrobras Sinfônica, assumiu no começo do ano a direção artística do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.

A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para esta página.