Petrobrás Sinfônica toca em Campos do Jordão com Antonio Meneses

por Redação CONCERTO 15/07/2011

A Orquestra Petrobrás Sinfônica se apresenta nesta sexta-feira, dia 15 de julho no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, sob a regência de Isaac Karabtchevsky e com a participação do violoncelista Antonio Meneses.

 

No repertório, os Movimentos sinfônicos de Marlos Nobre, o Concerto para violoncelo e orquestra, em si menor op. 104 de Dvorák e Petrushka, cenas burlescas em quatro quadros de Igor Stravinsky.

Antonio Meneses estudou com Antônio Janigro em Düsseldorf e em Stuttgart. Venceu o Concurso Internacional de Munique e recebeu o 1º prêmio e a Medalha de Ouro no Concurso Tchaikovsky de Moscou. O artista já se apresentou com orquestras como as filarmônicas de Berlim, de Nova York, de Moscou, de São Petersburgo e de Israel; as sinfônicas de Londres, da BBC, do Concertgebouw e de Viena, a Orchestre de la Suisse Romande e a Sinfônica NHK.

Meneses realiza concertos de música de câmara e colaborou com os quartetos Emerson, Vermeer, Amati e Carmina. Com Anne Sophie Mutter e a Filarmônica de Berlim, sob a regência de Herbert von Karajan, gravou o Concerto para violino e violoncelo de Brahms. Recentemente o violoncelista tem feito premiadas gravações para o selo britânico Avie Records, lançadas no Brasil pelo selo Clássicos.