Pianista Lukas Vondrácek é o solista da Osesp no penúltimo programa da temporada

por Redação CONCERTO 10/12/2014

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro a Osesp faz a penúltima trinca de concertos de sua temporada na Sala São Paulo. Quem dirige o grupo é Marin Alsop, maestrina titular da orquestra. Os concertos têm dois convidados: o jovem pianista tcheco Lukas Vondrácek e o regente Hilo Carriel. Com 27 anos, Vondrácek é um talento em ascensão, já tendo se apresentado em casas como o Concertgebouw, de Amsterdã, e o Tonhalle, de Zurique. Na Sala São Paulo, ele interpreta uma de suas especialidades, o Concerto nº 4 de Sergei Rachmaninov, encerrando o ciclo dedicado aos concertos piano do compositor.

O programa se completa com a abertura para Fausto criollo, de Alberto Ginastera, as Bachianas brasileiras nº 2, de Villa-Lobos, e uma homenagem ao centenário de um dos mestres da música popular brasileira: a primeira audição da Suíte Caymmi: história de pescadores, que tem arranjo do filho de Dorival, Dori Caymmi – quem comanda a estreia da peça é Hilo Carriel.

O mesmo programa, sem a participação de Vondrácek nem o concerto de Rachmaninov, é apresentado também no dia 14, no Educamais de Jacareí, pela série Osesp Itinerante.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.