Pianista polonesa toca “Concerto nº 1” de Chopin com a Osesp

por Redação CONCERTO 19/05/2010

Nesta semana, dias 20 e 21 às 21h00 e dia 22 às 16h30, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e as vozes femininas do Coro da Osesp apresentam-se com seu maestro titular, o francês Yan Pascal Tortelier, e com a pianista Ewa Kupiec e a soprano brasileira Caroline de Comi. No repertório, a Cavalgada noturna e nascer do sol, op. 55 de Jean Sibelius, o Concerto nº 1 para piano op. 11 de Chopin, a Pavane pour une infante défunte de Ravel e A tragédia de Salomé, op. 50 de Florent Schmitt.

Ewa Kupiec estudou na Academia Chopin de Varsóvia e na Royal Academy of Music de Londres. Em 1992 venceu a ARD Music Competition.

Reconhecida intérprete de Chopin e do repertório contemporâneo, ela se apresenta nas principais salas do mundo em recitais, música de câmara e com grupos como a Orquestra de Paris, Orquestra de Minnesota, Sinfônica de Birmingham, Royal Stockholm Philharmonic, Royal Liverpool, Filarmônica de Munique, Orquestra da Gewandhaus de Leipzig, Orquestra da Gulbenkian de Lisboa, Filarmônica de Dresden, Filarmônica de Varsóvia e Orquestra da Rádio de Berlim, dentre outras.

[Assista ao vídeo de Ewa Kupiec]