Pianista português toca na Sala São Paulo com entrada franca

por Redação CONCERTO 18/02/2013

Em comemoração ao Ano de Portugal no Brasil, o pianista português Pedro Burmester, considerado um dos melhores músicos de seu país, se apresenta na Sala São Paulo nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 20h30, com entrada franca. O recital tem a participação do pianista brasileiro Pablo Rossi, que apresenta com Pedro Burmester a Suíte Scaramouche para dois pianos de Darius Milhaud. A apresentação conta ainda com obras de Bach, Shubert, Chopin, Villa-Lobos, Aaron Copland e Bernardo Sassetti.

Pedro Burmester começou a carreira aos 10 anos e desde então já realizou mais de 1000 concertos solos, com orquestra e em diversas formações de música de câmara, em Portugal e no exterior. Ainda muito novo ganhou os prêmios Moreira de Sá, a 2º edição do Vianna da Motta, e a categoria especial do júri no Concurso Van Cliburn, nos Estados Unidos.

Sua discografia inclui três CDs solo com obras de Bach, Schumann e Schubert, um em duo com Mário Laginha, três gravações com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, um CD solo com obras de Chopin, outro com as dez sonatas para violino e piano de Beethoven com o violinista Gerardo Ribeiro.

Foi diretor artístico e de educação na Casa da Música, projeto que ajudou a criar e a implementar. Atualmente, além da sua atividade artística, é professor na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) no Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho e na Universidade de Aveiro, todas em Portugal.

Os ingressos estarão disponíveis a partir de 2h antes do evento na bilheteria da Sala São Paulo.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]