Pianista Simone Leitão realiza turnê por cidades brasileiras

por Redação CONCERTO 12/08/2011

Até o dia 3 de setembro a pianista Simone Leitão realiza uma turnê por cidades brasileiras que inclui recitais em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Ipatinga, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Paulínia. As apresentações são plataforma para o lançamento do primeiro disco solo da artista no Brasil, com repertório para piano solo de compositores das Américas.

 

Residente nos Estados Unidos, Simone Leitão possui o Doctor of musical arts em piano performance e musicologia pela Universidade de Miami, tendo estudado com Ivan Davis, Geir Braaten e Linda Bustami. Especialista nas obras para piano e orquestra de Villa-Lobos, Simone Leitão também é fundadora e diretora artística do Brasil classical, entidade de divulgação da música sinfônica brasileira nos Estados Unidos, e para a doação de instrumentos musicais a projetos sociais de inclusão musical no Brasil.

No programa da turnê de Simone Leitão estão obras de André Mehmari, Bach, Rachmaninov e Ginastera, além de uma homenagem aos 30 anos de morte do compositor norte-americano Samuel Barber.