Pianista Stephen Hough se apresenta com a Osesp na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 18/11/2014

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, a Osesp recebe na Sala São Paulo dois dos grandes nomes da música atual: o maestro Sir Richard Armstrong e o pianista Stephen Hough. O regente britânico, que dirigiu a orquestra no ano passado, volta a São Paulo para substituir seu compatriota e velho conhecido da Osesp Frank Shipway, que morreu no início de agosto deste ano. Desta vez, Armstrong e Hough refazem a parceria de 2011, quando ambos protagonizaram concertos como convidados da Osesp.

Reconhecido internacionalmente como um dos maiores nomes do teclado da atualidade, Hough já se apresentou com as maiores orquestras e nos principais palcos do mundo, como as filarmônicas de Berlim, Nova York e Los Angeles, no Carnegie Hall, no Royal Festival Hall e no Concertgebouw. Confira na seção Mídia uma gravação de Hough se aquecendo ao piano com o Caprice espagnol de Moritz Moszkowski.

O programa apresentado na Sala São Paulo conta com o Concerto de Robert Schumann e a Sinfonia nº 1 de William Walton. Hough ainda faz um recital solo no dia 23, com La plus que lente, Estampes, Children’s corner e L’isle joyeuse, de Debussy, e as quatro Baladas de Chopin.

[Veja mais no Roteiro Musical: Série sinfônicaRecital solo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.