Piracicaba realiza seu Festival Internacional de Música Erudita

por Redação CONCERTO 05/07/2012

Famosa por sua conceituada Escola de Música e pela notável atuação do compositor e regente alemão Ernst Mahle, a cidade paulista de Piracicaba realizará, entre os dias 6 e 15 de julho, seu 3º Festival Internacional de Música Erudita.

Sob a coordenação artística e pedagógica do violoncelista André Micheletti, o evento promoverá diversas apresentações musicais. A abertura estará a cargo a da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, sob regência do maestro Egildo Rizzi. O evento promete agitar a cidade ao programar importantes grupos sinfônicos, entre os quais, a Capella Bydgostiensis, da Polônia, sob a regência de José Maria Florêncio, a Orquestra Jovem de Sttutgart, da Alemanha, a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência do maestro Jamil Maluf (que é natural de Piracicaba), e a Sinfônica Heliópolis, sob regência de Edilson Ventureli.

Participarão ainda do festival a Orquestra Sinfônica do Guri, as sinfônicas de Americana e Rio Claro, a banda Lyra Tatuí e a Camerata Mahle, sob regência do próprio Ernst Mahle, em concerto que contará com solos da violinista Fernanda Krug e do violista Alexandre Razera. Em termos da música de câmara destacam-se ainda as apresentações do Vokalzeit Quartet e do Cantilena Ensemble.

Os concertos acontecerão em dois espaços da cidade: o Teatro Municipal Losso Netto e o Teatro Erotides De Campos.

[Acompanhe a programação do 3º Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba]